

Quero Educação
Identidade Visual e Branding: Desenvolver o guia de marca, assets e identidade de marca para o novo momento do Marior Marketplace educacional do país.
A Quero Educação é uma empresa que busca conectar pessoas à instituições de ensino. Para o desenvolvimento do Branding Institucional buscamos construir uma identidade sólida, com personalidade e que se conectasse com as pessoas e o negócio.
Com respeito a diverdidade que sempre fez parte fundamental da empresa, criamos uma marca forte e referencia para o nicho em que está inserida.

Brand System
Nosso objetivo principal era transformar dados e informações em algo dinâmico, com uma comunicação visual cativante, com engajamento e, claro, com foco nas pessoas.
O racional
Com isso em mente, desenvolvemos um sistema visual que consegue se comunicar perfeitamente com seu público, tanto interno quanto externo. Uma marca que se relaciona com seu interlocutor, que está aberta ao diálogo, a debates e a uma construção viva e real com seu público.

Cores
Cores são uma expressão fundamental das ferramentas da marca. Ajuda a definir o humor ou os sentimentos, enquanto trás vida para nossa comunicação


Para construir o azul especial para a marca, procuramos cores claras, com balanço e harmonia, para chegarmos a um sistema consistente em todas as peças institucionais.
Além das cores principais, trouxemos as uma paleta auxiliar com diversas variedades, incluindo sobras e formas, o que nos permite ter aplicações mais ricas e dinâmicas nas peças de comunicação interna e des sociais.
Grafismos geométricos
Para a comunicação institucional, procuramos usar elementos que fazem parte do ícone/avatar: a curva, o círculo e o retângulo diagonal.
As peças indicam que a Quero é formada por inúmeros elementos, que quando agrupados, formam o todo.



Tipografia
Complementamos a tipografia oficial com uma estética manual, como um contraste o estilo digital e trazer mais "humanidade"para a marca.
Uma combinação entre o digital (Produto) com o orgânico (Consumidor), criando um nível de energia e movimento para layouts estáticos/
Além da fonte, introduzimos um manual gráfico para trazer vida, emoções e elementos humanos para a comunicação, trazendo um sentimento de vida real, de importancia para além do discurso.
A fonte pode ser levemente desproporcional e desalinhada, mas jamais parecer mal feita.



Media
Toda a estratégia e trabalho criativo foi pensado para posicional e consolidar a marca da Quero Educação de forma a ir muito além do mercado de educação, para ser realmente parte da vida das pessoas em diferentes momentos.
Para as peças de Experiência do Colaborador (Employee Experience) e redes sciais (internas e externas), nós trouxemos cores auxiliares e pessoas como centro das atenções (sempre alunos ou colaboradores). O manual de interferência de marca também ganhou relevancia, estimulando a interatividade com os conteúdos criados.



